Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

TOP 5: Filmes de Terror 2010

Nenhum comentário
(Top 5: Horror movie 2010)


O gênero cinematográfico de Terror, como o nome já sugere, tem como objetivo desenvolver o universo do Tenebroso ou misterioso, capaz de despertar o sentimento do MEDO, ANSIEDADE e AGONIA no espectador. Com isso, não estarei avaliando o filme mais conceituado, mais original, mas sim aquele que consegue proporcionar a sensação de terror na mente do espectador.

Como a nossa vivencia Fílmica cresce a cada dia, essa lista poderá sofrer alterações constantemente. Assim que eu encontrar (conto com a ajuda de vocês) algum filme que tenha o poder de substituir o que já estiver na lista. Aceito sugestões!


TOP 5: Ano de 2010


1 - Sobrenatural
Leigh Whannell (Jogos Mortais) e Lin Shaye em cena no filme "Sobrenatural"

Sinopse: A família Lambert, formada por Josh (Patrick Wilson), Renai (Rose Byrne) e os filhos Dalton (Ty Simpkins) e Foster (Andrew Astor), acaba de se mudar. Logo, uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Mas eles logo se mudam do local e nos dias seguintes acabam descobrindo que o problema não estava na casa e sim no próprio filho.

Direção: James Wan
Roteiro: Leigh Whannell




2 - Olhos de Júlia

Belén Rueda (O orfanato) em cena no filme "Os Olhos de Júlia"


Sinopse: No longa, Julia é uma mulher que sofre de uma doença degenerativa nos olhos. Após encontrar sua irmã cega morta, ela decide investigar o acontecido, e descobre um mundo sombrio cheio de mistérios e mortes, enquanto sua visão começa a piorar.

Direção: Guillem Morales
Roteiro: Guillem Morales e Oriol Paulo





3 - Dominados pelo ódio
Rebecca De Mornay (A mão que balança o Berço) em cena no filme "Dominados pelo ódio"



Sinopse: Três irmãos criminosos voltam para casa e descobrem que sua mãe perdeu a casa por falta de pagamento. No momento que os novos proprietários fazem uma festa, em choque os irmãos invadem a casa tornando todos reféns. Com a chegada da mãe se torna óbvio que ela fará absolutamente tudo para proteger seu lar… Absolutamente tudo.

Direção: Darren Lynn Bousman
Roteiro: Charles Kaufman (III) e Scott Milam



4 - Doce Vingança
Sarah Butler (III) em cena no filme "Doce Vingança"

Sinopse: Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma escritora que sai da cidade e vai para uma encantadora cabana na floresta para começar a escrever um novo livro. Mas a presença de Jennifer na pequena cidade chama a atenção de quatro homens, que a estupram, violentam e a espancam, mas antes que eles possam matá-la, Jennifer se joga em um rio e some. Depois de alguns dias procurando por Jennifer, os quatro homens desistem da busca acreditando que ela tenha morrido e sido levada pelo rio. Mas ela retorna e começa sua vingança.

Direção: Steven R. Monroe
Roteiro: Jeffrey Reddick  e Meir Zarchi




5 - Enterrado Vivo
Ryan Reynolds em cena do filme "Enterrado Vivo"


Sinopse: A história gira em torno de Paul Conroy (Ryan Reynolds), um empreiteiro americano que é sequestrado no Iraque e acorda enterrado vivo com nada além de um isqueiro, uma lanterna, um celular com metade da bateria e 90 minutos de oxigênio. Sem saber como, onde ou porque está ali, ele deve correr contra o tempo para tentar sobreviver.

Direção: Rodrigo Cortés
Roteiro: Chris Sparling


Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário