Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

TOP 5: Filmes de Terror 2011

Nenhum comentário

(Top 5: Horror movie 2011)


O gênero cinematográfico de Terror, como o nome já sugere, tem como objetivo desenvolver o universo do Tenebroso ou misterioso, capaz de despertar o sentimento do MEDOANSIEDADE e AGONIA no espectador. Com isso, não estarei avaliando o filme mais conceituado, mais original, mas sim aquele que consegue proporcionar a sensação de terror na mente do espectador.

Como a nossa vivencia Fílmica cresce a cada dia, essa lista poderá sofrer alterações constantemente. Assim que eu encontrar (conto com a ajuda de vocês) algum filme que tenha o poder de substituir o que já estiver na lista. Aceito sugestões!



TOP 5: Ano de 2011


1- O Ritual
Anthony Hopkins em cena no filme "O Ritual"

Sinopse: O filme é uma adaptação de livro escrito por Matt Baglio e baseado em fatos reais. Trata-se da história de um desiludido estudante seminarista americano, que frequenta a escola de exorcismo no Vaticano e, finalmente, encontra sua fé por meio de encontros com as forças demoníacas. No curso, ele aprendeu a distinguir uma possessão verdadeira de uma doença mental e acompanhou mais de 80 expulsões do demônio, ao lado de um padre veterano.

Direção: Mikael Håfström
Roteiro: Matt Baglio e Michael Petroni


2 - A pele que Habito

Sinopse: Desde que a sua mulher foi vítima de um acidente de automóvel, o doutor Robert Ledgard, eminente cirurgião estético, dedica-se à criação de uma nova pele graças à qual poderia salvá-la. Doze anos após o drama, Robert consegue cultivar uma pele que é uma verdadeira couraça contra todas as agressões. Para além de muitos anos de investigação e de experimentação, Robert precisa de um cobaia, de um cumplice e de uma ausência total de escrúpulos. Os escrúpulos nunca o afogaram. Marília, a mulher que se ocupou de Robert desde o dia em que nasceu, é a cumplice a mais fiel do mundo. Quanto à cobaia...

Direção: Pedro Almodóvar
Roteiro: Pedro Almodóvar e Thierry Jonquet


3 - Você é o próximo

Sinopse: Durante um encontro aparentemente inocente, a família Davison sofre um ataque de natureza sádica. Quando Crispian Davison traz sua nova namorada pata celebrar o aniversário de casamento de seus pais, o jantar familiar é destroçado assim que uma gangue de misteriosos assassinos usando máscaras de animais começa a caçar a família com precisão brutal. Infelizmente para os matadores, no entanto, uma das vítimas parece guardar um talento secreto e inesperado para reagir à altura.

Direção: Adam Wingard
Roteiro: Simon Barrett



4 - O despertar

Sinopse: Em 1921, a Inglaterra sofre com as perdas e o luto deixados pela I Guerra Mundial. A cética Florence Cathcart, especialista em desvendar fenômenos paranormais, é chamada para visitar um pensionato para explicar as visões do fantasma de uma criança. O caso, porém, colocará em dúvida tudo aquilo em que ela pensou acreditar até então. Um inquietante thriller que promete também emocionar o espectador.

Direção: Nick Murphy
Roteiro: Nick Murphy e Stephen Volk



- Enquanto você dorme


Sinopse: Os moradores do edifício em Barcelona onde Cesar trabalha como porteiro não estão cientes de suas ocupações nas horas de folga. Ele conhece todos os detalhes íntimos dos residentes, sabe tudo sobre eles, incluindo Clara, uma jovem despreocupada que sempre vê o lado positivo das coisas. Seu jeito alegre incomoda Cesar, e ele fará de tudo para tirar o sorriso de seu rosto, pois ele se alimenta das dores alheias. Ele sente prazer com o sofrimento dos outros, plantando a semente da dor e vendo-a crescer. Mas, Cesar está começando a ficar arrogante, e logo os seus cuidadosos planos serão revelados. Felizmente, para ele, ainda existe uma carta na manga…

Direção: Jaume Balagueró
Roteiro: Alberto Marini

Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário