Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

Filmes de Terror Francês / Les films d'horreur français

Nenhum comentário
França

Basta ir em algum festival de filmes alternativo que você certamente encontrará um filme Francês. A frança é conhecida por filmes cult e reflexivos de temática social. Porém, poucos conhecem o terror Francês, que é um dos mais angustiante e sanguinário do cinema. Para quem gosta de carnificina, o cinema Francês é sempre uma das melhores opções. 

Savourez le film français!



Alta Tensão 2003(Haute tension)
Direção: Alexandre AjaRoteiro: Alexandre Aja e Grégory Levasseur

Sinopse: Prepare-se para ver um dos filmes mais arrepiantes dos últimos tempos. Duas amigas vão para uma casa de campo onde mora a família de uma delas. No meio da noite, no silêncio mortal da madrugada, um assassino sádico, armado de tudo que possa carregar, ataca sem dó iniciando uma sangrenta carnificina. Daí em diante quem for mais esperto viverá. Porém, quem bobear terá um fim doloroso. Salve-se quem puder.





Eles

 2006

(Ils)



Roteiro e Direção: Xavier Palud e David (II) Moreau
Sinopse: Clémentine e Lucas são franceses que vivem em Bucareste, na Romênia. Ela dá aulas de francês, ele é escritor. O casal mora numa enorme e velha casa afastada do centro da cidade. Um local calmo e tranqüilo, até que certa noite Clémentine ouve um barulho no andar de baixo da casa. Assustada, ela acorda o marido. Eles estão atacando furiosamente e querem apenas brincar e apavorar.








A Fronteira 

2007

(Frontière(s))


Roteiro e Direção: Xavier Gens

Sinopse: A fim de ajudar a uma jovem grávida que precisa desesperadamente esconder sua gravidez da família, seus amigos começam a roubar para reunir os fundos necessários para fazer o aborto na Holanda. Fugindo da polícia, o pequeno grupo se refugia num velho terreno de mineração improdutivo, num bosque na fronteira com Luxemburgo e descobre um albergue administrado por donos perigosos: neonazistas canibais!





A Invasora 

2007

(A L'intérieur)


Direção: Alexandre Bustillo e Julien MauryRoteiro: Alexandre Bustillo


Sinopse: Sarah, uma jovem fotógrafa, está sozinha na noite de Natal. Ela está assim desde que seu marido morreu num acidente de carro. Só e grávida, recebe apenas as visitas de sua mãe dominadora e de seu chefe egocêntrico. A noite de Natal é o último dia antes de ir para o hospital ter seu bebê. Mas o silêncio de sua casa é quebrado quando uma misteriosa mulher bate à sua porta. Sarah desconfia e não atende. Todavia, a mulher se recusa a ir embora. Quando as coisas começam a se complicar, Sarah fica temerosa e chama a polícia, enquanto a mulher a observa pela janela.






Mártires

 2008

(Martyrs)


Roteiro e Direção: Pascal Laugier

Sinopse: França, começo dos anos 70. Lucie uma garota de 10 anos, esteve desaparecida por um ano quando é finalmente encontrada numa estrada, louca e desorientada, sem conseguir contar o que aconteceu. Seu corpo apesar de maltratado não tem indícios de violência sexual, então é levada a um hospital onde se afeiçoa a outra garota chamada Anna, que passa a cuidar dela e estreitar os laços de amizade para que supere a experiência traumática que viveu.15 anos depois, Lucie está completamente fora de controle, em busca dos responsáveis por todo aquele sofrimento, envolvendo Anna em acontecimentos com consequências imprevisíveis.




Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário