Postagens populares

Tecnologia do Blogger.

TOP 5: Filmes de Terror 2012

Nenhum comentário

(Top 5: Horror movie 2012)


O gênero cinematográfico de Terror, como o nome já sugere, tem como objetivo desenvolver o universo do Tenebroso ou misterioso, capaz de despertar o sentimento do MEDOANSIEDADE e AGONIA no espectador. Com isso, não estarei avaliando o filme mais conceituado, mais original, mas sim aquele que consegue proporcionar a sensação de terror na mente do espectador.

Como a nossa vivencia Fílmica cresce a cada dia, essa lista poderá sofrer alterações constantemente. Assim que eu encontrar (conto com a ajuda de vocês) algum filme que tenha o poder de substituir o que já estiver na lista. Aceito sugestões!



TOP 5: Ano de 2012


1- A Entidad
Sinister
Ethan Hawke em "A entidade" 


Sinopse: Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Com Vincent D'Onofrio.

Direção: Scott Derrickson
RoteiroScott Derrickson e C. Robert Cargill


- O Homem das Sombras
The Tall Man
Jessica Biel em "O homem das Sombras"


Sinopse: A escuridão paira sobre a cidade: as crianças têm desaparecido ao longo dos anos deixando nenhuma pista, nenhuma testemunha. Moradores supersticiosos falam sobre um homem alto, uma lendária figura misteriosa que leva as crianças. Julia (Biel) é uma enfermeira que não acredita em lendas. Até que uma noite, acordando com uma sensação estranha, ela vai ao quarto de seu filho e encontra sua cama vazia.

Direção: Pascal Laugier
Roteiro: Pascal Laugier



3 - Would You Rather



Direção: David Guy Levy
RoteiroSteffen Schlachtenhaufen

Sinopse: Desesperada para ajudar seu irmão doente, Iris (Brittany Snow) aceita participar de um jantar organizado por um aristocrata. Outras pessoas são convidadas, e todos têm algo em comum: são pessoas em dificuldades, procurando ajuda financeira. Mas para ganharem o auxílio do anfitrião, eles devem participar de uma noite repleta de jogos sádicos, nos quais são obrigados a mutilar, eletrocular e mesmo explodir uns aos outros.


4 - O Segredo da Cabana
The Cabin in the Woods


Sinopse: Cinco pessoas vão passar uns dias numa cabana no meio da floresta sabendo que há algumas regras bem claras a serem cumpridas no local. Tudo, no entanto, leva as pessoas a quebrarem essas regras, o que obviamente garante uma severa punição a eles.

Direção: Drew Goddard
RoteiroDrew Goddard e Joss Whedon





- V/H/S


Sinopse: Em V/H/S, os autores apresentam, em formato de histórias curtas, um grupo de criminosos contratado para roubar uma fita de video-tape, a famosa VHS, que está em uma misteriosa coleção de filmes. Ao encontrar a coleção, no entanto, os ladrões vão perceber que o acervo macabro de VHS esconde muito mais do que eles podiam imaginar.

Direção e Roteiro: Adam Wingard, Chad Villella, David Bruckner, Glenn McQuaid, Joe Swanberg, Justin Martinez, Matt Bettinelli-Olpin, Ti West e Tyler Gillett



Postagem mais recente Postagem mais antiga

Nenhum comentário :

Postar um comentário